quarta-feira, 16 de abril de 2008

O HOMEM E SUAS PERGUNTAS....

Nos seres humanos vivemos com milhares de perguntas constantes, são tantos por quês.
A vida é indiscutivelmente repleta de segredos, dentre eles esta o segredo de aprender a lidar com eles, tarefa difícil, pois nos confrontamos diariamente com questões e situações que não entendemos e não sabemos lidar.
Sentimentos não compreendidos e não correspondidos, feridas que nem o tempo é capaz de curar, perdas irreparáveis e traumas incorrigíveis.
Dentre tantos atos cometidos e não cometidos nos perdemos na estrada na vida.
Quando somos crianças sonhamos com um futuro inimaginável, temos a sensação que tudo não passa de uma questão de tempo para que nossos sonhos sejam realizados, a Carrera planejada, dar continuidade a amizade criada ali, namoro, casamento, filhos, na verdade vivemos em um mundo alternativo onde ninguém pode tocar a não sermos nós mesmos.
Com o passar dos anos surgem os primeiros conflitos, seu corpo muda, seus pensamentos mudam, tudo que gira em torno de você não é nada mais como antes e você se pergunta como tudo passou tão rápido? Como eu cheguei até aqui, quando na realidade não era nada disso que eu planejava!
Surpresa a vida não é nada daquilo que planejamos, e o inesperado acaba nos assustando impedindo muitas vezes de realizar milhares de nossos sonhos.
Saber lidar com cada coisa nova que descobrimos diariamente é uma dádiva divina, entender que na verdade não é como queremos, mas sim quando DEUS quer, e pra aqueles que não acreditam em DEUS, pode se dizer que há alguma coisa maior que nossas vontades que nos conduz a caminhos desconhecidos e incertos, onde passamos por provações formando nosso caráter, transformando nossos ideais, e amenizando nossos medos.
A verdade é que cada um evolui de uma forma diferente, a maturidade chega pra muitos, mas poucos são os que a adotam, pois ter consciência de sua responsabilidade aqui na terra é difícil, superar os obstáculos que a vida coloca no nosso caminho, enfrentar as diferenças e assimilar as desavenças.
O maior hipócrita é aquele que acredita que o mundo gira em torno dele, e que nada mais faz sentido a não ser o que ele acredita, mas acreditar em seus ideais não significa ignorar o restante da opinião alheia e sim se adaptar inovando todos os dias aproveitando o novo, sem esquecer do que é velho.
“O homem deverá mover-se dentro do mundo sem pretender suplantar o semelhante ou tirar- lhe seu lugar, pois cada um tem o seu, que pode ampliar sem incomodar a ninguém”.